DIETA DAS PROTEÍNAS.

Eu já fiz essa dieta e sempre que necessário volto a fazer.  Em todas as vezes tive resultados excelente.  Os resultados são rápidos,  no início seu corpo sente muita falta dos carboidratos,  mas dias depois já não fazem tanta falta assim.

A dieta da proteína funciona da seguinte forma:

Essa dieta reduz drasticamente os carboidratos  e  o açucar, sendo permitidos apenas os complexos de frutas e verduras, mas liberado as carnes e alguns tipos de gordura. Sem carboidratos como fonte de energia a glicose no organismo diminui, fazendo com que o organismo, que precisa da substância para alimentar as células, lance mão de suas reservas de gordura. A perda de peso é rápida, o que estimula a continuar a dieta.

Depois dos primeiros dias, o metabolismo se ajusta e a fome diminui, pois sem consumo de carboidratos não há mais oscilações nos níveis de glicose ou de insulina, que se estabilizam em patamares bem baixos.

Com as carnes liberadas na alimentação há um aumento no consumo de proteínas, que estão envolvidas na renovação da massa muscular. Assim é importante combinar a dieta com atividades físicas, facilitando a definição dos músculos.

Importante:

- A alimentação deve ser constante, sempre que sentir fome;
- Tome bastante líquido;
- Algumas pessoas durante as primeiras semanas poderão sentir algum tipo de fraqueza, então antes de iniciar a dieta converse com seu médico.

Para quem decidir seguir essa dieta, tem que ter extremo cuidado em três coisas.

1) Como alguns alimentos ricos em proteínas são também ricos em gorduras, é bom ter muito cuidado com os níveis de colesterol, conversar com o seu médico, fazer um exame pra saber com andam suas taxas, fazer exercícios aeróbicos ,  e consumir muita beringela, tudo para que seu colesterol (LDL) se matenha o mais baixo possível.

2) Não extender o período máximo que você pode fazer a dieta que é de 15 a 30 dias. E particularmente aconselho para aqueles que queiram extender sua dieta até 30 dias que dê prioridade as proteínas de boa qualidade, aquelas com baixo teor de gorduras.

3) Fim da dieta,  e alguns quilos a menos, que maravilha!!! Vida normal daqui pra frente não é mesmo?  Mas ai é que mora o perigo, muitas pessoas pensam que quando emagrecem é para sempre, então  acabam  comendo tudo  que vê pela frente e volta  engordar, causando o efeito sanfona.

Então o fim da dieta tem que ser feito com cautela não é porque você emagreceu que pode voltar a comer tudo novamente, voltar a consumir carboidratos é uma tarefa que deve ser feita aos poucos,  pois lembre-se que seu corpo passou vários dias sem esse nutriente,  e se você voltar a consumi-lo em grandes quantidades seu corpo vai armazenar os excessos fazendo você acumular gordura.

Inicialmente faça o consumo dos carboitrados integrais  e de baixo índice gliceimico,  começe com uma quantidade simbolica, e vá acrescentando um pouquinho  a cada dia, e de olho na balança para ver se seu corpo está aceitando bem ou se seu corpo não está metabolizando toda a quantidade de carbo que você está consumindo, caso isso aconteça, você diminui a quantidade ingerida,  até que seu corpo aceite bem.

E lembre-se, mesmo não estando de dieta, tenha sempre uma alimentação saudável, e faça exercícios regularmente.

Alimentos Permitidos

- Abobrinha verde

- Acelga

- Agrião

- Água com gás

- Água Natural

- Água Tônica Diet

- Alface

- Aspargos

- Atum

- Aves

- Azeite

- Azeitona com tempero

- Bacalhau

- Bacon

- Berinjela

- Brócolis

- Café

- Camarão

- Caranguejo

- Carne em geral

- Caviar

- Cebola como tempero

- Chá (cidreira, mate,etc…)

- Chicória

- Chuchu

- Club-Soda

- Coca Light

- Cogumelo

- Couve

- Couve-flor

- Espinafre

- Frango

- Gelatina Diet (Doce-Menor, Açucryl, Adocyl, só)

- Guaraná diet

- Jiló

- Lagosta

- Limão

- Lingüiça

- Manteiga

- Margarina

- Mexilhões

- Nabo

- Omelete

- Ostra

- Ovos (fritos, cozidos, mexidos , omeletes)

- Ovos cozidos

- Peixe

- Pepino

- Pepsi Light

- Pimenta

- Pimentão

- Presunto

- Queijos

- Quiabo

- Rabanete

- Repolho

- Sal

- Salada verde

- Salaminho

- Salpicão (maionese caseira, salada, pimentão),

- Salsa

- Sashimi

- Soda Diet

- Sopa de legumes

- Suco Clight (Maçã verde, Pomelo Rosa, TEA Maça)

- Sukiaki sem macarrão

- Tomate (até 3 por dia)

- Trident

Alimentos Proibidos

- Abóbora

- Açúcar

- Adoçantes com Frutose

- Adoçantes com Lactose

- Água Tônica

- Almôndegas

- Amendoim

- Amidos

- Arroz

- Balas

- Balas diet

- Banana

- Batata

- Beterraba

- Biscoito

- Bolachas

- Bolos

- Caju

- Cará

- Carboidratos

- Catchup

- Catupiry – Cereais

- Chiclets

- Doces

- Ervilhas

- Fanta Diet

- Farinha

- Feijão

- Figos

- Frutas

- Frutas Secas

- Gelatina (Oatker Diet)

- Gelatinas (Royal Diet)

- Geléia

- Leite

- Leite Desnatado

- Macarrão

- Mandioca

- Massas em Geral

- Mel

- Milho

- Mortadela

- Panquecas – Pão

- Passas

- Petiscos

- Pomarola

- Pomodoro

- Salsarette

- Salsicha

- Seven’up Diet

- Soja

- Sorvetes

- Sprite Diet

- Suco de Frutas

- Tâmaras

- Trigo

- Yogurt

Ponto negativo:

Bom na minha opinião o lado ruim da dieta é que para quem passa o dia na rua, não tem muitas opções de cardápio em lanchonetes e  o transporte das comidas também é complicado, porque geralmente são alimentos que precisam ficar resfriados ou na maioria das vezes precisam de aquecimento para o consumo.

Fora isso é uma excelente dieta,  pois não se passa fome  e os resultados são reais e bem rápidos, além de não te deixar perder o pique no dia a dia.

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1 Comentário

  1. Oi, amiga, estou pensando em fazer esta dieta, pois consumo muito carbo, e sei q teria excelentes resultados. Necessito perder apenas 5kg, no máximo, mas o q me faz pensar bastante é o fato de não poder comer frutas!? como assim? Não pode comer FRUTAS q são tão saudáveis? Geralmente o q me ajuda a fugir das “tentações” são as frutas (maçã, pera, banana) e esta dieta sem frutas seria complicada. Outra duvida: fubá (cuzcuz) pode ser consumido? Seria otimo pra mim substituir o arroz da refeiçao por fubá.


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